A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 46 anos suspeito de estuprar a própria filha, hoje com 10 anos, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Os crimes, segundo as investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), começaram quando a menina tinha apenas 6 anos e se tornaram mais frequentes após a morte da mãe, quando passou a morar exclusivamente com o pai.
Aproveitando-se da confiança da criança, o homem cometia os abusos de forma sistemática, invadindo até mesmo sua privacidade no banho. A menina vivia sob constante terror, ameaçada pelo próprio pai, que lhe dizia que seria sua “esposa” e que a faria engravidar aos 15 anos. O medo a impedia de denunciar os crimes, mesmo para familiares próximos ou na escola onde estudava.
A verdade só veio à tona quando a criança, em um momento de coragem, pediu para ficar na casa de uma tia e, finalmente, revelou o pesadelo que vivia. A tia procurou a polícia, que agiu rapidamente. Além de garantir a prisão do homem, as investigações revelaram indícios de que ele possuía registros ilegais da filha e que poderia ter outras vítimas, incluindo um adolescente de 16 anos e outra criança que esteve sob seus cuidados em um relacionamento anterior.
A delegada responsável pelo caso reforçou a necessidade de atenção aos sinais que crianças abusadas costumam apresentar, como mudanças bruscas de comportamento, isolamento e medo excessivo.
Enquanto as investigações continuam para apurar a extensão dos abusos, o autor segue preso, à disposição da Justiça do Amazonas.