A Polícia Civil do Amazonas com informações das polícias da Bahia e de Pernambuco prenderam nesta quarta-feira (3) Carlos Robério Vieira Pereira, de 60 anos, em Manaus. Ele foi apontado como o pistoleiro que matou o auditor fiscal José Raimundo Aras, em Petrolina, Pernambuco, em 1996. Mesmo condenado, na capital amazonense ele virou empresário.
De acordo com a delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), logo após o assassinato Carlos Robério veio para Manaus onde acabou se tornando dono de uma grande frota de caminhões. Ele foi condenado a 18 anos de prisão e continuou vivendo sua vida normalmente.
Segundo as investigações, o auditor fiscal não aceitava propinas e foi morto por combater a “Máfia do Açúcar”, que sonegava os impostos entre a divisa da Bahia e Pernambuco. Carlos foi o pistoleiro contratado e outros envolvidos no crime, como os comerciantes atacadistas Juazeiro Alcides Alves de Souza, Carlos Alberto Silva Campos e Francisco de Assis Lima, já haviam sido presos.
Após mais de 20 anos morando em Manaus, a polícia localizou o paradeiro do homem e realizou a prisão. Ele deve ser recambiado para o Nordeste.