Um vídeo mostra um policial militar fardado, do Distrito Federal, dando coronhadas, chutes e usando spray de pimenta contra o dono de um bar em Formosa. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (12) após o PM discutir com o homem por causa do som alto.
Nas imagens, é possível ver o policial indo para trás do balcão e agredindo o homem. Ele usa ainda o spray de pimenta e do lado de fora do estabelecimento da um chute na vítima, que cai ao chão.
Um Boletim de Ocorrência (BO) registrado informa que o segundo sargento estava saindo de casa e indo trabalhar quando foi falar com o homem para ele abaixar o som. Segundo o policial, o dono do bar se negou e teria o xingado.
Em depoimento na delegacia, o homem negou a versão do PM. Segundo ele, um cliente estava com o som no carro ligado, na rua, mas o volume não era alto. Mesmo assim, ele e o cliente teriam sido ameaçados pelo sargento e uma discussão se iniciou.
A esposa grávida do homem estava no local no momento da briga e os dois dizem temer pela vida já que o sargento mora próximo.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Câmera de bar filma agressão de PM contra dono por causa de som alto. pic.twitter.com/CTzQNC6veu
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) May 13, 2023