O policial militar Kleber Freitas da Silva foi afastado de forma temporária das atividades, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP). Ele foi flagrado na última terça-feira (30) dando um soco numa idosa de 70 anos que tentava impedir agressão policial contra os filhos dela.
A vítima é deficiente auditiva e tinha chamado a polícia para intervir numa discussão sobre o limite de um terreno. Os filhos já estavam rendidos, mas mesmo assim teriam sido agredidos e por isso ela acabou dando um tapa no braço do PM, para que ele parasse a agressão.
Nesse momento o PM reagiu e atingiu a idosa no rosto, a fazendo cair no chão. Um dos filhos da idosa, Benedito Rodrigues de Oliveira, que também foi algemado, afirma que as agressões por parte dos policiais continuaram dentro da viatura, quando não havia mais ninguém filmando.
“Para não ter exaltação, chamei a polícia, mas tomei no nariz. Invés de defender, a polícia me agrediu”, explicou ela, que recebeu atendimento médico e depois foi liberada.
O outro policial envolvido não teve o nome revelado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Igaratá, onde um inquérito também foi aberto para investigar o ocorrido.