O pastor André Valadão voltou a gerar polêmica ao falar sobre perdão a estuprados arrependidos ao responder um seguidor em sua conta do Instagram.
O religioso já tinha causado após atacar a comunidade LGBTQIA+. Em julho de 2023, durante um culto na Igreja Lagoinha de Orlando, Valadão afirmou que, se pudesse, “Deus mataria” os homossexuais.
“A porta que abriu para o casamento homoafetivo não é uma mera porta. Essa porta [casamento LGBTQIA+] foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a bíblia condena. Agora, é hora de tomar as cordas de volta e falar ‘não, reseta’, aí Deus fala ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês’”, disse ele no tempo.
Perguntado se Deus perdoaria um estuprador, o pastor disse: “Jesus morreu por todos, e aquele que genuinamente se arrepende pode receber a salvação. Mas também diria para essa pessoa que ela vai sofrer as consequências aqui na terra. Aqui se faz, aqui se paga. Então é essa a realidade na Justiça, ela tem que ser cumprida. Faz parte”.
Veja o vídeo: