O motorista do ônibus da linha 0.054 e uma passageira, que foi feita refém, passaram por momentos tensos na noite deste sábado (9), no Distrito Federal. Um assaltante armado com uma faca ficou por mais de uma hora ameaçando a mulher durante o assalto e ainda gritando que ia matar o motorista.
Antes de passar pela catraca, o assaltante puxou a faca e anunciou o roubo: “Motorista, é um assalto! ‘Bora’, não estou brincando, vou te matar!”.
De acordo com informações preliminares, o bandido ainda teria ferido a mão de um outro passageiro que tentou desarmá-lo. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.
Em determinado momento, o homem, em surto, chegou a puxar o freio de mão do ônibus, que bateu na viatura da PMDF posicionada na frente do coletivo.
Após mais de uma hora com a vítima, uma senhora de 59 anos, o bandido se entregou e a libertou. Ela foi atendida no local com uma crise nervosa e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II.