Uma jovem de 23 anos levou uma surra de um motorista Uber identificado como Michel em Taguantiga, no Distrito Federal. Ela reclamou o fedor de cigarro no carro dele.
Uma câmera de segurança de uma distribuidora próxima registrou o momento. “Quando a gente virou as costas pra sair, ele veio correndo e sentou a porrada nela”, lembrou a namorada da vítima.
O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e agora ele será banido e responderá por agressão.
A vítima estava no carro com uma amiga. “Eu pedi pra ele diminuir o ar, porque estava muito frio. Ela abaixou um pouco o vidro por causa do cheiro de cigarro, que estava muito forte, mas ele ficou irritado e disse que o carro era dele e que não poderíamos abrir o vidro”.
Ela e a amiga foram chamadas de burras. A Uber emitiu nota.
“A Uber lamenta o ocorrido e considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas ou discussões e que entrem em contato imediatamente com as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. O motorista teve a conta banida da plataforma. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei.
Veja: