Hilton Costa, de 46 anos, foi assassinado a facadas na noite deste domingo (26), na avenida B, no bairro Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima, que trabalhava como o “Palhaço Creme de Leite”, era irmão do famoso “Palhaço Goiabada”, famoso por animar festas infantis na cidade.
De acordo com a polícia, o crime foi cometido por um vendedor ambulante não identificado após uma discussão. Segundo testemunhas, Hilton estava na frente do Bar do Metal com amigos, local que costumava frequentar constantemente, quando foi abordado pelo vendedor.
Ele ofereceu alguns produtos, mas a vítima teria se negado a comprar e iniciaram uma discussão, fazendo o homem ir embora do local com raiva. No entanto, ele teria retornado ao local com uma faca e foi direto em Hilton, que foi esfaqueado.
O criminoso não foi identificado e fugiu na hora. A vítima morreu no local do crime e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A Delecia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.
Nas redes sociais, Fernando Silva, o “Palhaço Goiabada”, lamentou o ocorrido. “Infelizmente mais uma notícia que jamais gostaria de dar. Na noite deste domingo perdi o meu irmão , ele que era conhecido por muitos como o palhaço Creme de Leite ou para outros como o “ irmão do Palhaço Goiabada“. Ele que durante muitos anos seguiu a vocação do irmão mais velho e hoje ele está descansando ao lado de Deus . Peço que a justiça seja feita e que esse bandido que ceifou a vida do meu irmão pague pelo seu crime . Sentirei sua falta de você meu irmão assim como as crianças que animamos durante muitos anos nas nossas festas. Descanse em paz Hilton Costa, o querido palhaço Creme de Leite”, escreveu ele.