Um intenso confronto entre policiais e suspeitos de envolvimento com o narcotráfico terminou com dois mortos na madrugada deste domingo (1º) na comunidade Costa do Paratari, Zona Rural de Manacapuru (a 84 km de Manaus), no Amazonas. A ação, realizada por agentes da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), também resultou na apreensão de armas de guerra e drogas.
Segundo as autoridades, os policiais foram recebidos a tiros ao chegar ao local, que seria usado como base por criminosos. Durante a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir em uma embarcação, mas a mesma encalhou, permitindo a abordagem.
Foram apreendidos fuzis e outras armas de alto poder de fogo, munições de diversos calibres e drogas em quantidade.
Os dois homens baleados no confronto foram socorridos, mas morreram no hospital local. Suas identidades não foram divulgadas.
O tiroteio interrompeu a tradicional festa do “Matará”, que acontecia nas proximidades. Moradores relataram momentos de terror, com pessoas correndo em busca de abrigo.
A polícia afirmou que as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo. A região é considerada uma das principais rotas do tráfico na Amazônia.