Publicidade

Vídeo: Operação da PF em Humaitá termina em troca de t1r0s com garimpeiros e correria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma operação de combate ao garimpo ilegal realizada pela Polícia Federal e pelo Ibama terminou em um tiroteio nesta segunda-feira (15), causando caos e pânico generalizado no município de Humaitá, localizado a 590 km de Manaus. A ação, que também ocorre em Manicoré, visa destruir balsas e dragas usadas na extração predatória de minérios, mas encontrou resistência armada.

ADVERTISEMENT

De acordo com relatos, o confronto entre os agentes federais e garimpeiros ilegais resultou em uma intensa troca de tiros, alarmando moradores. Crianças, idosos e populares correram em busca de abrigo, enquanto o tiroteio se desenrolava, gerando um cenário de apreensão e medo na localidade.

Além do objetivo inicial de apreender e inutilizar maquinários utilizados na atividade criminosa, a operação busca desmantelar grupos organizados responsáveis por danos ambientais severos, como desmatamento e contaminação dos rios na região amazônica.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre detidos ou feridos no episódio, e as operações seguem em andamento, com monitoramento contínuo da situação.

 

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights