A triste realizada econômica do País foi retratada da forma mais triste nesta semana no interior do Amazonas. Em Humaitá, famílias inteiras foram até o lixão da cidade desenterrar cerca de cinco toneladas de frango impróprio para consumo, que havia sido apreendido e descartado no local durante uma ação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).
Um vídeo gravado no local mostra o desespero das pessoas por comida. Nas imagens famílias inteiras, inclusive crianças, aparecem cavando o aterro entre o lixo e urubus.
O frango havia sido apreendido na última segunda-feira (10) por fiscais da Adaf. A mercadoria havia saído de Rondônia e tinha como destino o município de Canutama, no entanto, o frango não tinha nota fiscal e estava mal condicionado.
A carga foi levada à lixeira municipal, onde foi descartada. O alimento, que já apresentava odores e cor esverdeada, foi enterrado e teve óleo diesel jogado por cima para inviabilizar o consumo.
No Amazonas, desespero por comida leva famílias inteiras a desenterrarem frango de lixão para comer. pic.twitter.com/QtEOwG5aVQ
— Estado do Amazonas (@Estado_amazonas) January 13, 2022