Uma cena inusitada foi flagrada pelo guia turístico Branco Arruda, no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal mato-grossense. Um jacaré ficou brigando com uma sucuri por mais de duas horas.
O caso ocorreu no início de maio quando Branco chegou ao rio por volta das 15h20. “Quando encontramos eles [os animais] brigando, era por volta de 15h20. Fui embora às 17h30 e eles ainda estavam lutando. Não consegui ver o desfecho da briga”, relata.
O guia disse que já viu de tudo trabalhando diariamente no Pantanal, mas que sempre é surpreendido. “Já peguei uma cena dessa um tempo atrás. A gente acha que ja viu de tudo, só que, mais na frente, podemos ver algo diferente. É sempre esperar que a natureza mostra”, conta.
O biólogo especialista em serpentes, Henrique Abrahão Charles, disse que ambos os animais são bastante resistentes e por isso que brigas como essa realmente podem durar longas horas.
Segundo ele, os jacarés são predadores das sucuris, mas o contrário também acontece. “Eles [jacarés] ficam no território deles e, qualquer coisa que entra, eles podem atacar. Se no território não tiver presa, eles vão procurar em outro e podem ficar esperando até dias para que alguma presa apareça”, explica.