A população de Manicoré (distante 335 quilômetros de Manaus) ficou revoltada na noite desta quarta-feira (5) quando um adolescente de 17 anos estuprou um menino de apenas 2 anos. Segundo a polícia, o jovem era namorado da mãe da vítima e moradores se juntaram em frente à delegacia do município para agredir o suspeito.
A criança foi levada ao Hospital de Manicoré com convulsões. Ao ser atendida, no entanto, os médicos constataram lesões anais no menino, indicando que ele havia sido vítima de violência sexual. A polícia foi acionada.
De acordo com os policiais, o padrastro de 17 anos estava no hospital e foi interrogado. A mãe da criança ainda teria tentado defender o rapaz. Ele, no entanto, confessou e saiu preso da unidade hospitalar.
Rapidamente os moradores ficaram sabendo do caso e foram até o local para linchar o adolescente, mas uma escolta foi feita e o levou até a delegacia.
Em frente ao local também houve uma manifestação de pessoas revoltadas que queriam fazer justiça com as próprias mãos. O adolescente está detido e o Conselho Tutelar acompanha o caso, assim como a comarca de Manicoré para as medidas judiciais cabíveis.
Namorado de 17 anos estupra enteado de 2 anos em Manicoré e revolta a população. pic.twitter.com/UYerer9p4p
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) April 6, 2023