A mulher trans identificada como Soraya Montenegro, de 34 anos, não sobreviveu aos ferimentos graves que sofreu em uma queda da varanda de seu próprio apartamento, localizado no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente ocorreu no dia 4 de outubro, mas a vítima veio a óbito apenas na madrugada desta quarta-feira (22) no hospital.
Conforme atestou o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi um traumatismo craniano de extrema gravidade. Os eventos que antecederam a tragédia foram relatados à polícia por uma amiga de Soraya. De acordo com seu depoimento, a vítima promoveu um encontro em sua residência, no beco Eduardo, que contou com a presença de um amigo homem, conhecido dela desde a época em que moravam em Tabatinga, e de outra mulher. A confraternização teria envolvido consumo de bebidas alcoólicas.
A amiga que prestou as informações às autoridades esteve no local, mas precisou se retirar mais cedo para trabalhar. Segundo seu relato, pouco depois da sua saída, o homem também deixou o apartamento após um desentendimento com Soraya. No momento exato da queda, portanto, apenas a vítima e a outra mulher, cuja identidade não foi divulgada, estavam no imóvel.
Apesar de as câmeras de segurança do prédio terem registrado o instante em que Soraya despencou do alto, as imagens disponíveis são inconclusivas. A mulher cai com os seios à mostra. O ângulo da gravação não permite esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à queda.
Por conta disso, o caso ainda é investigado pela Polícia Civil do Amazonas. Ainda não há confirmação se foi realmente um acidente ou fato intencional. Ninguém foi preso.