Uma jovem identificada como Amanda Oliveira denunciou que foi agredida pela esposa de um ginecologista durante consulta médica. O caso ocorreu na segunda-feira (30), em Jaboatão dos Guararapes, em Recife, e um vídeo mostra a confusão.
Nas imagens, há quatro pessoas no consultório e em determinado momento a companheira do médico, que não trabalhava lá, se irrita e parte para cima da paciente, a expulsando da sala. É possível Amanda dizer que só sairia de lá se fosse para ir na delegacia.
Logo em seguida a câmera se mexe bastante e são ouvidos gritos e pessoas discutindo. Amanda chora e diz que foi agredida. Para a polícia, ela disse que foi ao local fazer uma ultrassonografia vaginal e já no início do procedimento a mulher começou a se irritar com ela.
“Me senti muito mal, muito constrangida. Fiquei muito nervosa, porque eu cheguei e fiz o que tinha que ser feito. Não tirei graça com ninguém, não me dirigi a ele. Só dei boa tarde, mostrei o comprovante que eu paguei e nada mais que isso. Até então, para mim, ela era uma médica qualquer”, disse.
A clínica LP Saúde, onde ocorreu o fato, emitiu uma nota e pediu desculpas. Segundo a empresa, eles não compactuam “com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas”.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e a agressora poderá ser indiciada por lesão corporal. A mulher não trabalhava no local, apesar de também ser médica, e o marido foi afastado do local.