A mulher vestida de branco, ou a “Samara” do filme de terror que chamou atenção ao ser vista sentada à beira do rio, na Praia da Ponta Negra, em Manaus, reapareceu cerca de uma hora após a primeira abordagem da Guarda Municipal, na madrugada do último dia 20 de abril. A informação foi confirmada pelos agentes.
De acordo com eles, ela apresentava sangramentos nas pernas, recusou atendimento médico e afirmou não se lembrar do que havia acontecido. No dia, horas antes, por volta das 3h, a mulher foi encontrada com o corpo parcialmente submerso e a cabeça baixa, murmurando palavras incompreensíveis.
Os guardas decidiram não intervir diretamente e continuaram o patrulhamento por medo de acharem que se tratava de algo religioso ou mesmo sobrenatural.
Cerca de uma hora depois, ela foi localizada novamente em outro ponto da orla. Mesmo após ver um vídeo da abordagem anterior, a mulher disse não se reconhecer nas imagens. Apesar dos ferimentos, se negou a receber cuidados médicos e afirmou estar bem.
O vídeo da primeira abordagem viralizou nas redes sociais, despertando diversas especulações. A Guarda Municipal ressaltou que a ação seguiu todos os protocolos, priorizando o respeito e a segurança diante da vulnerabilidade da mulher, que até agora não foi identificada.