O ajudante de usina Francisco Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, nas proximidades do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Ele estava numa motocicleta e colidiu com um micro-ônibus.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 6h e Francisco estava a caminho do trabalho. A vítima se chocou brutalmente com o veículo, em um cruzamento, e morreu na hora. A motocicleta destruiu parte da frente do micro-ônibus.
O motorista do transporte especial alegou que o ajudante de usina teria ultrapassado o sinal vermelho. Familiares estiveram no local e não acreditaram na versão apresentada, alegando que Francisco sempre foi muito cuidadoso e que, na verdade, o motorista é que estava em alta velocidade.
A irmã, Adriana Dantas, diz que vai buscar justiça. O irmão deixa esposa e filhos e estava na atual empresa desde junho do ano passado.
A perícia ainda trabalha no local para identificar a dinâmica do acidente e investigar a causa. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).