Nesta segunda-feira (14), foi divulgado imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que dois jovens foram violentamente abordados pela Polícia Militar, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. As informações são do G1.
Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jordan Luiz Natividade, 17, estavam em uma motocicleta quando dois PMs dispararam contra eles. Os dois caíram no chão e não reagiram. Em seguida, as vítimas foram chutadas, arrastadas e encontradas mortas. Assista;
Em entrevista nesta segunda, o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, admitiu, que a abordagem dos policiais foi “extremamente errada”.
“Infelizmente, esses jovens policiais colocaram suas carreiras em risco por conta de uma ação extremamente errada. Quem tem um mínimo de conhecimento sabe que as abordagens nem sempre são perfeitas. É um momento tenso. Porém, a conduta na condução dessa ocorrência foi completamente errada. Não houve qualquer forma de comunicação para os seus superiores. E, mesmo assim, mesmo se tivesse havido, por tudo aquilo que nós vimos, não era possível que essa ocorrência fosse ignorada”, afirmou, em entrevista.
Versão dos PMs
Durante depoimento, os dois policiais que participaram da ação, afirmaram que o piloto da motocicleta perdeu o controle e eles caíram, e que não houve nenhum disparo. Um deles, cabo Júlio César, relatou que os jovens foram algemados para serem encaminhados à delegacia.