Um jovem identificado apenas como Davison, de 20 anos, está internado em estado grave de saúde no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste de Manaus, desde a noite de terça-feira (23). Ele teria sido confundido com um ladrão que supostamente teria tentado abusar de uma criança no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.
Vídeos mostram ele de camisa preta e bota, do trabalho, voltando para casa quando foi pego por um grupo que estava ainda atrás de outro homem conhecido no bairro. A agressão aconteceu entre a avenida Laguna e Fábio Lucena. Davison argumenta que era inocente, mas é agredido.
O grupo é formado por cinco homens que dão vários chutes na vítima. Além dele, foi filmado outro homem, que seria o verdadeiro ladrão que teria aliciado uma garota. Ele sobe as grades de um estabelecimento e tenta fugir. Davison, no entanto, não teria relação nenhuma com o homem.
A vítima ficou horas desaparecida, para desespero da família, sendo encontrado horas depois com vários ferimentos pelo rosto e sangramento. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima seria ainda estudante, trabalha como comerciário e pratica caratê. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).