Câmeras de segurança do bairro Praça 14, na Zona Centro-Sul de Manaus, flagraram o momento exato da colisão entre carros que culminou no espancamento do sambista amazonense Paulo Onça, de 60 anos, que está internado em estado grave. O autor da agressão, o empresário Adeilson Duque Fonseca é procurado pelo crime.
Foragido, empresário ‘Bacana’ deve se entregar nesta sexta-feira com um advogado
Nas imagens, o veículo de Paulo Onça avança o sinal vermelho e bate violentamente no Fiat Uno prata do dono do “Lanche do Bacana”. Segundos após a colisão, ambos estacionam melhor os veículos e logo “Bacana” sai correndo e começa a bater no vidro do sambista, depois abre a porta e desfere socos na cabeça da vítima ainda dentro do carro.
Uma mulher loira, que seria a esposa de Adeilson, tenta puxar o marido, que tenta arrancar a força do banco o cantor e compositor que ainda tentava se recuperar da batida.
Já do lado de fora, o homem volta a se aproximar da vítima, agride e joga no chão, até que outro homem e a esposa do empresário impedem que as agressões continuem. Onça ficou jogado no chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além da colisão, as batidas na cabeça foram fortes e foi detectado um coágulo, fazendo o sambista passar por cirurgia e ser entubado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Adeilson Duque ainda é procurado e deve responder por tentativa de homicídio.