Um idoso de 65 anos foi preso por favorecimento à prostituição de uma adolescente de 14 anos, em vulnerabilidade social, que trocava sexo por comida. A prisão foi realizada na sexta-feira (28), na rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, Zona Leste. Segundo a polícia, a menina foi encontrada em um banheiro sujo, deitada no chão, ao lado de salsichas que seriam seu “pagamento”.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menina estava bastante debilitada, em posição fetal, e vem de uma família desestruturada. Ela seria conhecida pela vizinhança, que sempre a ajudava com alguns alimentos para sobreviver.
“Ela sequer conseguia falar, parecia um animal acuado”, lembra a delegada. A menina confirmou que não era a primeira vez que fazia aquilo com o idoso e que em outras ocasiões ele dava entre R$ 2 e R$ 4 em troca de sexo.
O crime foi descoberto após uma denúncia e o homem ainda filmava a vítima. Em depoimento, ele negou, dizendo que ela mesma pegava o celular e se filmava, versão que a polícia não acredita. Além disso, o idoso disse que ela é quem colocava a mão nas partes íntimas dele.
O crime para favorecimento à prostituição varia entre 4 a 10 anos de prisão. A polícia investiga ainda se ele cometia o crime antes mesmos da menina ter 14 anos.