Uma mulher identificada como Babi Castro, mãe de uma aluna do Centro Escolar de Tempo Integral (Ceti) Dra. Zilda Arns Neumann, foi agredida na noite desta segunda-feira (31) após agredir uma garota que queria bater na filha dela na saída da escola, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. A situação foi filmada e viralizou nas redes sociais.
Vídeo mostra mulher batendo em estudante menor de idade que ameaçou sua filha em Manaus
Segundo moradores, a família da adolescente agredida resolveu fazer o mesmo com Babi e a procurou. No entanto, invadiram uma casa errada, batendo numa mulher que não tinha relação com o fato, e só depois encontraram a autora da agressão.
Vídeos mostram a mulher apanhando e no chão. Houve muita gritaria, socos e puxão de cabelo, gerando uma briga generalizada. A situação só não foi pior, segundo testemunhas, porque o pai da garota que apanhou se envolveu e cessou a briga, resolvendo tudo na conversa a princípio.
Escola chamou
Um print que começou a circular nesta terça-feira (1º) mostra que Babi teria sido chamado pela escola, e não pela filha. Na mensagem, uma pessoa diz para ela buscar a menina, já que outra aluna queria “brigar lá fora com ela”. “Lembrando que aqui dentro a gente resolve, mas lá fora fica complicado”, diz a funcionária da escola, que reforça que uma professora pediu para a adolescente não sair para evitar o confronto.
Segundo testemunhas, apesar da agressão não ser justificável, já que Babi é uma mulher adulta, a adolescente agredida já é conhecida por ter histórico em confusões com outras meninas e nada é resolvido. Nas imagens, é possível ver ainda que a mulher reage e parte para a agressão física após a garota mandar ela “se f0der”.
Não há informações se ambas as famílias vão registrar o fato na delegacia e quais serão as providências da escola. Babi, no entanto, diz que responderia pelos seus atos.