A SSP prendeu o Thaylon Wenzo Braga de Sousa, 25, vulgo Bolinha, acusado de matar um jovem de 15 anos que postou foto com arma de brinquedo em Manaus.
O crime ocorreu dia 9 de dezembro na rua Zulma de Azevedo, comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
O suspeito foi preso no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta terça-feira (6). Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, morto com 12 tiros.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Bruno Fraga, explica. “Uma facção criminosa interpretou que se tratava de um sentinela de um grupo rival. Por conta disso, tiraram a vida desse adolescente, que não possuía qualquer vínculo com organizações criminosas. Foi uma vítima inocente, que, por um deslize ou pela intenção de aparentar ser, na linguagem popular, um ‘bad boy’ ou um ‘cria’, acabou chamando a atenção do grupo criminoso que decretou sua morte”, detalhou o delegado-geral.
“Gabriel residia em uma área de intenso tráfico de drogas, e a facção que domina aquela localidade decretou sua morte. Já haviam tentado matá-lo três dias antes do crime, mas ele conseguiu fugir. No entanto, na segunda tentativa, ele foi assassinado”, relatou o delegado Cunha.
VEJA: