A jovem Alice Melo da Silva, 22 anos, divulgou nas redes sociais um vídeo relatando ter sido vítima de lesão corporal, ameaça e injúria em um caso de violência doméstica ocorrido no dia 12 de setembro. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado por ela, os agressores seriam o ex-companheiro, Petherson de Souza Matos, 21 anos, a sogra, Gislene Paulo de Souza, 48 anos, e a cunhada, Amanda de Souza Rodrigues, 30 anos.
De acordo com Alice, ela foi atacada com golpes de caneta, socos e chutes, e toda a agressão ocorreu na frente da filha dela, de 7 anos. “Mordida, roxa, furada. Me furaram com caneta, com caneta, tudo isso na frente da minha filha de 7 anos”, relatou a jovem no vídeo. Ela afirma que o episódio ocorreu após um conflito envolvendo o ex-companheiro e discussões sobre dinheiro e objetos pessoais.
Alice detalhou ainda a escalada da violência e a participação de vários membros da família do ex-companheiro: “E a mãe dele foi lá, lá no quarto dele. Foi com um negócio de ferro, assim, de botar na mão… Começou a me bater. A irmã dele me mordeu aqui. Me furou com a caneta… Tudo isso na frente da minha filha.”
Alice reforçou nas redes sociais seu pedido de ajuda: “Eu só peço de vocês… me ajudem a chegar em alguém que realmente consiga resolver. Porque eu não vou deixar isso assim… Tudo, tudo, tudo eu vou falar.”
O caso será detalhado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16). A vítima e sua defesa estarão presentes para apresentar informações adicionais e esclarecer os pedidos de providências urgentes para garantir a segurança de Alice e da filha.