Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, após invadir a recepção do Hospital de Emergência de Resende com o próprio carro. Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, estava inconformado com o atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, ela estava com a irmã e no dia anterior a mesma tinha ido ao hospital após sofrer uma queda dentro e casa. A paciente tem comorbidades, como obesidade e diabetes, mas foi medicada e depois liberada.
No entanto, em casa, a irmã de Jéssica continuou se queixando de dores e a mulher ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pedir uma ambulância, mas a central de atendimento informou que a fila de atendimento era longa e que era mais fácil ir ao hospital em meios próprios.
Após a ligação, Jéssica colocou a irmã no bagageiro do veículo e chegou a dirigir com o porta-malas aberto na Rodovia Presidente Dutra, a caminho do pronto-socorro.
Irritada com a situação, Jéssica ao chegar na frente do local já foi invadindo a recepção com o próprio carro. Os vidros se quebraram e várias pessoas aguardavam atendimento, mas ninguém se feriu.
Jéssica foi presa em flagrante, enquanto debochava de sua atitude, sentada na lanchonete do hospital. Ela foi autuada pelo crime de dano qualificado e direção perigosa.