A irmã de Diego Rodrigues Amazonas, conhecido como Jaburu, se pronunciou nesta terça-feira (19) sobre a agressão sofrida de uma jovem de 21 anos no penúltimo domingo (10), na comunidade Lato de Soares, em Urucurituba, interior do Amazonas. Segundo ela, a vítima teria sido flagrada com três homens dentro da canoa, o que teria provocado a reação de Diego.
“Três homens na canoa, ela peladinha estava, fazendo o sexo com os machos. Ele ficou revoltado. Quando estava com a menina no colo, ele pegou o remo para dar nos caras que se levantaram. Ela pulou na frente, muito drogada, e assim mesmo ela pegou-lhe a remada”, relatou a irmã.
Ela afirmou ainda que a intenção de Diego não teria sido agredir a mulher, mas os homens presentes. “Não foi para dar nela o remo, foi para dar nos caras que estavam com ela lá, no sexo. O homem enfurecido foi partir lá, o marido, para bater nos homens, não nela. Foi, para bater nos homens, ela que se meteu na frente já”, disse.
A familiar também criticou a denúncia feita pela jovem: “Tudo que ela falou, tudo é mentira, não é verdade, povo. Ela denunciou ele, sendo certo, por ele dar remada nela. Eu achei absurdo”, afirmou. A vítima sofreu corte profundo na cabeça, que exigiu mais de dez pontos, além de fraturas nos braços, e Diego Rodrigues segue foragido, com as investigações da Polícia Civil em andamento.