A influenciadora manauara Marimar Rios comentou nas redes sociais sobre a eleição da deputada federal Erika Hilton para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Com a escolha, Hilton se tornou a primeira mulher trans a comandar o colegiado no Congresso Nacional.
Em vídeo publicado na internet, Marimar afirmou que reconhece a atuação da parlamentar na defesa da população trans, mas avaliou que a liderança da comissão poderia ser ocupada por uma mulher cis. “Eu apoio, sim, a Erika defender a nossa classe trans. Mas nessa pauta da comissão, muitas mulheres cis conhecem na prática as dores e dificuldades que enfrentam”, declarou.
A influenciadora também comentou que existem diferentes pontos de vista dentro de uma mesma comunidade e que o debate precisa ocorrer com respeito. “Nem tudo que faz parte da nossa classe a gente precisa aceitar da mesma forma. Cada pessoa tem a sua opinião”, disse.
Apesar da crítica, Marimar ressaltou que considera importante a presença de Erika Hilton na política e afirmou esperar que a deputada continue atuando na defesa da população trans e no enfrentamento à transfobia.




