Publicidade

VÍDEO: Homem suspeito de matar a própria filha chega sorrindo na prisão

Facebook
Twitter
WhatsApp

PAÍS – Um vídeo registrou o momento da detenção de Gilberto Alves Cardoso, de 44 anos, suspeito de assassinar sua própria filha, Luíza Marques Cardoso, de 9 anos, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Considerado fugitivo, ele foi capturado ao desembarcar na rodoviária de Santos, litoral paulista, na tarde da última terça-feira (19). Nas imagens, Gilberto é visto descendo de uma viatura da Polícia Civil e sendo conduzido para o 2º Distrito Policial de Carapicuíba, também na região metropolitana de São Paulo. O suspeito apresenta uma expressão tranquila e aparentemente sorri, sugerindo total despreocupação quanto ao crime brutal que teria cometido. Assim que o legista preliminarmente determinou que a criança foi vítima de asfixia, policiais civis iniciaram a busca por Gilberto.

ADVERTISEMENT

A pedido do 2º Distrito Policial, a Justiça decretou sua prisão. A viagem do suspeito foi descoberta pelas investigações da Polícia Civil de Carapicuíba, que informou às autoridades do litoral sobre sua chegada. No caso original, Luíza foi encontrada morta na casa de Gilberto na terça-feira (18/3). A guarda compartilhada da menina implicava que ela passasse uma semana na residência do pai e outra na da mãe, Lucilena Marques.

O casal se separou há cerca de oito meses, após quase uma década de casamento. Lucilena relatou em depoimento no 2º Distrito Policial de Carapicuíba que, na noite anterior ao homicídio, trocou mensagens com o ex-marido sobre um novo relacionamento dela. Embora Gilberto não tenha usado um tom agressivo ou violento, Lucilena destacou que, ao saber do namoro, ele começou a criticá-la. Por volta das 8h da terça-feira (18/3), Gilberto enviou uma mensagem dizendo: “Lu, prometi para a Pituca [filha do casal] que vamos nos encontrar lá no céu”. Cerca de três horas depois, Lucilena foi informada sobre “a tragédia ocorrida”.

O tio de Luíza, por parte de pai, notou por volta das 11h de terça-feira que o motorista da van escolar estava chamando pela criança, que costumava aguardar o transporte no portão da casa do pai. Como ninguém atendeu, o tio decidiu entrar na casa do irmão, onde encontrou a sobrinha morta, já com rigidez cadavérica, em sua cama. Ao lado do corpo, foram encontradas duas folhas escritas pelo irmão, que parecem conter declarações de caráter suicida. Essas páginas foram apreendidas e estão sob análise policial. O tio acrescentou que, às 6h, quando saiu para trabalhar, notou que a moto de Gilberto não estava na garagem, indicando que o crime provavelmente ocorreu durante a madrugada. A motocicleta Yamaha Factor foi encontrada no estacionamento de um supermercado em Cotia, na Grande São Paulo.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!