Um caso de violência doméstica chocou moradores da rua Uruçu, no conjunto Colina do Aleixo, na Zona Leste de Manaus, nesta quinta-feira (29). Um homem de 44 anos, sob efeito de entorpecentes e com sinais de esquizofrenia, foi contido pela polícia após quebrar objetos e ameaçar matar a mãe, uma idosa de 67 anos.
A vítima, em desespero, acionou policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) quando o filho começou a agir com violência. Em vídeos registrados pela polícia, é possível ouvir os gritos do agressor e vê-lo arremessando uma televisão no chão durante a crise.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento ao homem, que apresentava comportamento agressivo e instabilidade mental. Após a intervenção policial, ele foi levado para receber assistência médica.