Um morador em situação de rua, ainda não identificado, foi detido na manhã desta quarta-feira (11) após ser flagrado com uma faca e um suposto artefato explosivo dentro de um ônibus do transporte coletivo que trafegava pela avenida Epaminondas, no Centro de Manaus.
De acordo com o major Vítor Moraes, comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada por volta das 9h após denúncia de que um passageiro armado estaria em um coletivo com origem no Terminal 1. O artefato estava dentro da mochila do homem.
Em depoimento aos policiais, o homem alegou ter sido vítima de facada na noite anterior e afirmou que o artefato foi entregue a ele por um desconhecido no Terminal 2. Segundo ele, guardou o objeto para se proteger de novas agressões.
Após os procedimentos iniciais, o suspeito foi algemado e colocado na viatura. O objeto permaneceu no chão, sob isolamento, à espera da equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A área foi isolada pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) para avaliação do material.
A versão apresentada pelo detido sobre a origem do artefato ainda será investigada pela Polícia Civil, para quem ele será encaminhado após a perícia do MARTE.




