As forças de segurança do Amazonas intensificaram, na madrugada desta sexta-feira (23), a busca por Fernando Batista de Melo, de 48 anos, procurado após assassinar o filho, uma criança de 3 anos, na noite de quinta-feira (22). O crime ocorreu na rua São Marçal, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.
Delegado diz que menino de 3 anos foi jogado contra a parede antes de ser esf4que4d0 pelo pai
O garotinho foi vítima de espancamento, afogamento e múltiplos golpes de faca, segundo as investigações iniciais. A brutalidade do caso gerou uma grande mobilização policial e comunitária para capturar o homem, que após o crime fugiu de motocicleta.
Um helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AM) foi acionado para auxiliar no patrulhamento aéreo. Já no início da madrugada, a polícia localizou a moto de Fernando abandonada nas proximidades do bairro Parque Mosaico, na Zona Oeste.
A busca ganhou proporções amplas com a adesão voluntária de mototaxistas, motociclistas de aplicativo e motoristas de Uber, que se uniram aos esforços das autoridades, revoltados com a brutalidade. As diligências se concentram na região do Parque Mosaico e nas extensas áreas do Tarumã, onde acredita-se que o homem possa estar escondido em meio à mata.
O delegado adjunto Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenou as operações durante a noite e madrugada. A motocicleta apreendida foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As ações devem continuar ao longo do dia e uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira para mais detalhes. Qualquer informação sobre o suspeito deve ser comunicada imediatamente pelos telefones: DEHS: (92) 98118-9535, Polícia Civil: 197 ou (92) 3667-3535, Disque-Denúncia SSP/AM: 181.




