Um paraquedista identificado como Stanley William Furtado Lucena, de 47 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (3), após ameaçar funcionários da Vivo que realizam a manutenção de cabos, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
As vítimas relataram que estavam no poste quando o homem chegou perguntando se eles eram da operadora Claro, mas mesmo negando, ele ficou exaltado e começou a dizer que eles haviam desligado a sua internet.
Em um vídeo divulgado e gravado pelos próprios trabalhadores, o Stanley aparece armado fazendo ameaças a eles. Em determinado momento, ele chega a realizar um disparo para cima com a intenção de amedrontá-los, além de bater no vidro do carro onde eles estavam.
“Ele falou que era pra eu ajeitar a internet dele de qualquer forma, que eu só ia sair daqui do local se eu ajeitasse a internet dele. Eu falei que eu não poderia ajudar porque não era a nossa operadora (…) no momento em que eu entrei no carro, ele ficou tentando entrar puxando a maçaneta e logo depois foi batendo no vidro do carro”.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionada e Stanley resistiu a prisão e não queria entregar a arma.
Após uma conversa, ele foi algemado e levado na viatura até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso.
A arma foi apreendida.
Veja o momento: