Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um momento de tensão na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Um motorista, que seria da empresa Claro, não apenas impediu a passagem de uma ambulância com a sirene ligada, como também ameaçou uma profissional de saúde com um objeto que aparenta ser um martelo.
As imagens mostram o veículo de emergência tentando avançar pela via enquanto o condutor permanece à frente, dificultando propositalmente o deslocamento da equipe de socorro, mesmo com os sinais sonoros e luminosos acionados. O episódio teria ocorrido durante um atendimento em andamento, quando cada minuto é decisivo para a sobrevivência de um paciente.
Além de obstruir a passagem, o motorista protagonizou uma cena ainda mais grave ao ameaçar uma das profissionais da ambulância com um martelo.
Bloquear a passagem de veículos de socorro com sirenes e luzes acionadas é infração gravíssima prevista no artigo 189 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade inclui multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Até o momento, não há confirmação se o motorista foi identificado ou se houve registro oficial da ocorrência pelas autoridades competentes.




