O fazendeiro identificado como Valdir Silva, de 68 anos, foi preso no último sábado (18) por policiais da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ele é apontado como o autor do homicídio do trabalhador rural Francisco do Nascimento de Melo, de 48 anos, conhecido como “Cafu”.
Segundo a polícia, Cafu foi morto a tiros na última terça-feira (14), por volta do meio-dia, no ramal do 37, naquele município. O crime foi presenciado pelo filho de apenas 14 anos, que foi ouvido pelos policiais e contou que a motivação foi uma discussão.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP, logo após o crime as investigações iniciaram. Cafu estava com o filho e precisou atravessar uma área, que seria do fazendeiro, e ele não gostou.
O idoso já tinha conflitos com a vítima, por conta de atividades relacionadas à caça, e durante a discussão acabou disparando os tiros em Cafu, que morreu na hora, na frente do filho. A esposa grávida chegou depois e ficou desesperada.
Valdir vai responder por homicídio qualificado e teve a prisão preventiva decretada. Ele chegou a ir para Rio Branco, no Acre, mas ao saber que a polícia estava atrás dele resolveu se entregar.
VEJA O VÍDEO AQUI
VEJA O VÍDEO AQUI – 2