Familiares de Felipe Santos Pena, de 21 anos, acusam um grupo de motoqueiros por aplicativo de sequestrá-lo de dentro de casa na rua Francisco Paiva, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (4) e depois o jovem foi encontrado morto e espancado.
Segundo a irmã da vítima, Neila Cristinna, toda a família estava jantando, inclusive as sobrinhas pequenas e Felipe, quando homens invadiram a casa para pegar o rapaz, que estaria sendo vítima de fake news e confundido com um assaltante.
“Estavam todos com os rostos cobertos, apedrejaram minha casa, atiraram para cima, para ninguém filmar. Eles não podem entrar dentro de um lar e destruir uma família”, escreveu ela numa rede social, compartilhando ainda um vídeo que um morador fez e que mostra a rua completamente cheia de motoqueiros, carros e Felipe apanhando e sendo colocado no veículo.
Ainda segundo a família de Felipe, recentemente ele passou por uma cirurgia de hérnia e ainda estava se recuperando, chegando há três dias antes ficar hospitalizado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. “Mataram meu irmão sem prova, quero justiça, justiça, tem que provar”, disse a irmã.
Felipe trabalhava numa loja de um shopping na cidade e antes de ser sequestrado e morto postou mensagens onde ele aparecia sendo acusado de ser sequestrador de motoristas de app. Ele negava e pedia para as pessoas não compartilharem.
O crime deve ser investigado pela Policia Civil.