Um grupo de criminosos, fingindo serem policiais, tentaram invadir a casa de um empresário do ramo da sucata, nesta quarta-feira (8), no ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
Nas imagens, eles chegam com fardas, coletes e balaclavas, a bordo de um carro modelo Polo de cor branca que foi estacionado na entrada do ramal. A pé, eles seguiram até a casa e renderam o filho do homem, um jovem que dormia na rede da varanda.
O pai, assim que percebeu que os criminosos estavam no pátio, trancou a casa. Segundo a polícia, o grupo se identificou como policiais e tentou entrar na residência, mas o homem não deixou. Eles também tentaram arrombar a porta e exigiram dinheiro em troca da vida do rapaz.
De repente, o proprietário da casa pega uma arma de fogo e começa a atirar, para afugentar os homens, fazendo ter uma troca de tiros e quase atingindo o próprio filho. Os tiros chamaram a atenção da vizinhança que acionou a polícia rapidamente.
Um dos invasores foi reconhecido como um traficante do bairro Alfredo Nascimento, onde fica a empresa da vítima, e a polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.