Publicidade

Vídeo: faísca de solda por ter sido a causa do incêndio devastador na Rua do Fuxico

Facebook
Twitter
WhatsApp

Relatos de testemunhas que estavam na Rua do Fuxico apontam que uma faísca de solda pode ter sido a causa do incêndio desta terça-feira na Zona Leste de Manaus. Trabalhadores estavam realizando uma solda no local antes do incêndio.

ADVERTISEMENT

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, as chamas na comercial na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Ao todo, 63 bombeiros e 18 viaturas foram empregados na ação e mais de 80 mil litros de água usados no controle das chamas. Não houve vítimas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 10h20, e imediatamente foram enviadas viaturas de diversos postos para o local.

“A primeira viatura chegou ao local seis minutos após o acionamento.. Ao todo, 12 edificações foram atingidas e seis delas ficaram com a estrutura totalmente comprometida. O sinistro já foi controlado, não havendo mais possibilidade de propagação. Agora o trabalho é de rescaldo”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

Os bombeiros fizeram o procedimento de confinamento do incêndio atuando com linhas de mangueiras em todas as extremidades do quarteirão atingido. Para conter o avanço das chamas, mais de 80 mil litros de água foram usados.

A partir de agora, equipes permanecem no local fazendo o procedimento de rescaldo e posterior vistoria na área atingida. A Defesa Civil do município foi acionada para adotar as medidas cabíveis.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights