Um homem identificado como Tailan de Albuquerque Barros, de 31 anos, foi executado com cerca de três tiros na avenida Torquato Tapajós, em frente a um condomínio, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na noite deste domingo (22) quando ele havia acabado de sair de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Homem é perseguido por pistoleiros após sair da UPA em Manaus
De acordo a polícia, por volta das 19h Tailan estava numa motocicleta a caminho de casa. Ele tinha recebido atendimento na UPA para garganta inflamada e estava com uma receita no bolso. Durante o caminho, os criminosos se aproximaram em um carro.
Tailan morreu na hora e os criminosos fugiram. Em 2022 ele foi preso e solto após receber alvará de soltura por causar um atropelamento. Na época, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, ele atropelou uma criança de 9 anos e um homem de 41 anos que ficou em coma.
Atropelador que deixou criança e homem em estado grave em Manaus paga fiança e deixa cadeia
Ele não tinha habilitação, estava bêbado e anda tentou fugir. Tailan, segundo a polícia, também ameaçou os moradores com uma arma de fogo, mas policiais conseguiram prendê-lo.
Morador do mesmo bairro onde atropelou as vítimas, ele não era visto com “bons olhos” e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o que motivou a execução do homem.