Imagens de câmeras de segurança de um prédio no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, flagraram o escrivão da Polícia Civil Evandro Pedro de Mello, de 50 anos, urinando na calçada durante a madrugada desta quarta-feira (26). Ele estacionou um carro branco na Rua Leopoldo de Couto Magalhães Júnior e desceu visivelmente alterado. O homem que estava como carona também saiu do veículo e vomitou no chão.
Após o porteiro do edifício reclamar da situação, o policial sacou a arma e efetuou um disparo para o alto. Em seguida, ele voltou para o carro e deixou o local na companhia do amigo. As imagens passaram a circular nas redes sociais e foram repassadas à Polícia Militar.
A PM localizou o veículo próximo ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital. De acordo com os policiais, Evandro apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. A arma usada no disparo foi apreendida, e ele foi levado ao 91º Distrito Policial (DP), no Ceasa.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como disparo ilegal de arma de fogo e ato obsceno. O escrivão permanece preso e deve passar por audiência de custódia. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha a ocorrência e poderá aplicar medidas disciplinares.


