O empresário Raniel Rico Henrique de Abreu, de 30 anos, foi assassinado com diversos tiros durante a madrugada deste sábado (15), em frente à cervejaria dele, localizada na rua 26 de Agosto, comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.
De acordo com testemunhas, Raniel já se preparava para fechar a cervejaria, identificada como “Cervejeiros Manaus”, quando os criminosos chegaram ao local em um veículo de modelo não identificado. Em seguida eles teriam descido do carro e ido na direção do empresário.
Em seguida, o empresário foi alvejado com diversos tiros, que atingiram principalmente o rosto. Depois do crime os criminosos fugiram do local e Raniel foi socorrido por amigos que estavam no local.
O empresário foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correia, no bairro Cidade Nova, mas ao começar a receber os atendimentos médicos não resistiu e morreu.
A vítima foi alvejada com nove tiros no rosto. Informações preliminares dão conta de que os suspeitos teria tido um desentendimento com o empresário anteriormente. Eles teriam ido ao local para se vingar de Raniel.
A autoria e real motivação do crime serão investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).