Durante uma operação na comunidade Capadócia, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo, na quarta-feira (8), a câmera da farda de um Policial Militar registrou o momento em que ele mata com 12 tiros Venâncio Vieira dos Santos Neto, o “Nego”. O suspeito seria de uma facção criminosa.
Os policiais da Força Tática do 18° BPM Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam numa operação no bairro, conhecido pelo tráfico de drogas intenso, quando viram um rapaz com uma mochila aparentemente cheia e pesada.
Segundo a polícia, Nego fugiu ao ver os policiais e eles tentaram alcancá-lo. Em seguida, eles abordam outro suspeito que estava parado em frente de casa.
Logo em seguida Nego aparece descendo os becos e os policiais os reconheram. Imagens da câmera da farda de um dos agentes mostra o momento.
Segundo a corporação, o rapaz portava um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e com seis munições intactas. Ao todo, houve 12 disparos, sendo 11 por um soldado e outro pelo parceiro dele.
Nego chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local. Ele tinha sete passagens pela polícia e era foragido do sistema prisional.
O caso foi registrado do 72° Distrito Policial da Vila Penteado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).