O delegado Ericson Tavares, que ficou famoso em Manaus por debochar da Justiça, já está preso novamente. Ele se entregou após o vídeo do deboche viralizar e a TJAM acatar pedido do MP.
O delegado se entregou na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense. Ericson está na carceragem da Polícia Civil, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, do TJAM, analisou o caso e concluiu que ele precisa ficar preso.
“Ante o exposto, em consonância com o parecer ministerial de fls. 338-344, conheço e denego a ordem de habeas corpus, impetrada em favor de Ericson de Souza Tavares e, consequentemente, revogo a liminar concedida às fls. 348-351 e decreto a prisão preventiva do Paciente, com fulcro no art. 312 do Código de Processo Penal”, diz a desembargadora.
O delegado foi preso com 9 policiais por extorsão, sequestro e ameaça em Manacapuru. Ercson era -titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, e deu muitas coletivas em Manaus após operações.
No vídeo em questão, depois de solto, ele canta: “Eu voltei, tô aqui, te f0de”.
Na época da prisão, a polícia apreendeu armas, veículos com placas frias, coletes e carregadores com munições.
Segundo o registro, os homens sequestraram e torturaram as vítimas de madrugada.
Veja o vídeo: