Um vídeo do influenciador do Lucas picolé onde o mesmo diz que conseguiu comprar um carro de luxo trabalhando de forma honesta após por muitos anos ser picolezeiro voltou a viralizar na tarde desta quinta-feira (17), na no Instagram.
A cena começa com uma Land Rover, carro avaliado em mais de R$ 200 mil reais rodeado de pessoas querendo tirar fotos.
Em seguida, Caio Castro, criador de conteúdo digital que entrevista personalidades locais para saber como elas enriqueceram, questiona Picolé sobre como ele fez para adquirir tanto poder monetário, referindo-se ao veículo de luxo e a vida de ostentação que apresenta na internet.
Lucas, muito orgulhoso, responde rapidamente: “Antigamente eu era picolezeiro, hoje em dia, graças a Deus, nós trabalha com rifa aí e somos inspiração para muito gente”.
As rifas, citadas por Picolé, foram as mesmas que lhe renderam uma prisão no dia 29 de junho deste ano.
O influenciador era conhecido por inspirar jovens periféricos com o discurso que sempre “trabalhou pelo certo”, contudo o delegado Cícero Túlio descobriu um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro, estelionato. Os sorteios eram feitos, mas já tinham um ganhador, dessa forma, o objeto sorteado não era entregue e o blogueiro ficava com a grana dos seguidores.
O dinheiro era investido, até mesmo na loja de Lucas, onde ele dizia que vendia peças de marca, que na verdade eram falsificadas.
Além do influencer, o amigo dele, Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano queixo”, foi preso em flagrante com drogas sintéticas (LSD), munições e uma motocicleta adulterada. A cunhada de Picolé, Flávia Ketlen Matos da Silva, 34, continua foragida.