Publicidade

Vídeo de escalada na Ponte Rio Negro de influenciador polonês viraliza e repercute na internet”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Vídeo de escalada na Ponte Rio Negro de influenciador polonês viraliza e repercute na internet”

O influencer polonês Marcin Banot enfrenta críticas após vídeos mostrarem ele e um grupo de homens no topo da Ponte Rio Negro, em Manaus, escalando e praticando rapel sem equipamentos de proteção. As imagens, que viralizaram nesta quarta-feira (1º), foram gravadas em 2024 durante sua visita ao Amazonas.

ADVERTISEMENT

Banot, conhecido por ações ousadas pelo mundo, também subiu às ruínas do Hotel Ariaú Amazon Towers e mergulhou no Rio Negro com crianças. Nas filmagens da ponte, ele aparece operando um drone e preparando uma bebida com ervas no alto da estrutura, que tem 190 metros de altura.

O episódio reacendeu debates sobre fiscalização em áreas de acesso restrito. A Sedurb afirmou que a escalada ocorreu sem autorização e destacou que a ponte é área de segurança, proibida para escaladas e filmagens não autorizadas. A secretaria planeja instalar câmeras de monitoramento para coibir novas ações.

Banot já possui histórico polêmico, incluindo prisão na Argentina em junho de 2024 após escalar um prédio de 30 andares sem proteção. Nas redes sociais, soma mais de 330 mil seguidores no Instagram e mais de meio milhão no YouTube, com vídeos de escaladas em diversos países.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights