Uma grávida identificada como Brenda Caroline Vilas Boas Pires, de 22 anos, e mais duas mulheres, Eliandra da Silva Souza, de 48 anos, e Rayssa de Almeida França, de 30 anos, foram presas pela Polícia Civil. Elas são suspeitas de causarem um prejuízo de mais de R$ 20 mil após furto em loja de um shopping na Zona Leste de Manaus e também em um supermercado.
De acordo com o delegado Adriano Félix, do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), só nesta terça-feira (13) elas praticaram o mesmo crime em três locais. Toda a mercadoria era vendida depois no Centro da cidade.
Elas chegavam aos locais em um carro de locadora que depois era devolvido normalmente. Para não serem pegas, trocavam de endereço constantemente.
O delegado informou ainda que Eliandra ficou quatro meses presa em 2022 pelo ataque a uma viatura da Polícia Civil em frente ao Fórum Henoch Reis. O ataque a foi planejado pela organização criminosa rival em retaliação ao ataque contra Joel Articlinio, vulgo “Dadinho”.
Elas foram presas no bairro Lirio do Vale, Zona Oeste da capital, e uma quarta integrante do grupo, identificada como Regiane, ainda é procurada. Brenda, Ellandra e Rayssa responderão por furto qualificado e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça. Os produtos foram devolvidos para as lojas.