Cenas revoltantes foram divulgadas pela família do idoso Reinaldo Ferreira de Oliveira, de 64 anos, que sofre com a Doença de Alzheimer. Ele foi espancado por dois homens que estariam bêbados e o acusaram de furto. O caso ocorreu na avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, no domingo (27).
Reinaldo é conhecido no bairro como “Fluminense” e tinha fugido de casa após uma crise. Por volta das 20h, câmeras flagraram ele caminhando pela via e sendo atacado pelos homens que estariam bêbados.
José levou chutes e socos, tentou se levantar e caía. Logo depois alguns populares interviram e segundo a família foram ameaçados. A família da vítima foi chamada e o idoso socorrido.
O homem fraturou o braço e o crânio e vai passar por cirurgia. Dois anos antes, José ainda conseguia trabalhar e era motorista de transporte coletivo, chegando a ter um ônibus próprio.
Por conta da progressão da doença, ele parou de trabalhar e segundo a família costuma catar latinhas quando tem as crises, mas não tem passado criminal e não foi encontrado com nenhum celular.
As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (31) como forma de identificar os autores, que fugiram, para que eles sejam presos e a justiça seja feita.