Um vídeo que começou a circular nesta sexta-feira (11) mostra uma grande doação de alimentos e suprimentos, avaliados em mais de R$ 5 mil, sendo doados pela rede de supermercados Baratão da Carne, em Manaus, para o protesto antidemocrático que acontece em frente ao CMA, na Ponta Negra, Zona Oeste.
Só de frango foram 12 caixas, além de 10 fardos de refrigerante, 10 pacotes de calabresa, incluindo café e também farinha para fazer aquela farofinha. Tudo foi listado por uma mulher que faz o vídeo e diz o que foi recebido.
Conforme as imagens, a mulher filma ainda alguns funcionários enchendo uma picape de luxo com a doação. “Doação do Baratão da Carne para a nossa manifestação. Estamos aqui recebendo. Glória a Deus!”, diz a bolsonarista, registrando o agradecimento e solidariedade dos donos do supermercado.
No último final de semana, um grande churrasco a céu aberto foi feito no local, criando uma grande fumaceira que invadiu os apartamentos. Um grupo de condôminos já denunciou o caso e o Ministério Público Estadual (MPE-AM) já informou que vai investigar o ato.
O protesto, que pede intervenção federal, o que é considerado crime, acontece desde o resultado das eleições e a vitória de Lula. Descontentes com o resultado democrático, bolsonaristas resolveram ir para a frente do Comando Militar da Amazônia (CMA) reivindicar que os militares façam alguma coisa.
https://twitter.com/am_expresso/status/1591126220301012992?s=20&t=SlrihxtfpsVdnRXSCxKeLw