Um homem identificado como Cristiano Lopes dos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto com marcas de agressões físicas e de pauladas no ramal do Acará, que fica no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. O pai dele foi quem o achou no local.
De acordo com informações da polícia, o homem estava desaparecido desde quarta-feira (2). Logo após o corpo dele ser encontrado um vídeo começou a ser compartilhado em redes sociais no qual o homem aparece sendo questionado por criminosos sobre uma tentativa de estupro que teria cometido contra uma mulher da comunidade.
Nas imagens Cristiano aparece amarrado enquanto os homens faziam uma ligação por vídeo chamada na qual a vítima o identifica como autor do crime. Na ligação ela conta que ele teria tentado estupra-la na gente da filha bebê. Ela conta que ele a bateu e em seguida a jogou na cama.
“Diga na minha cara agora que você não fez isso”, indaga a mulher. “Minha bebezinha chorando no meu colo e você me deu um bocado de tapas, tentou abrir minha perna, me jogando encima da minha cama tentando me estuprar. Foi ou não foi?”, pergunta a mulher.
Ao ser colocado de frente com a mulher, Cristiano confirma que a empurrou, mas se enrola para justificar o restante de suas ações contra a vítima. Após a confirmação, a morte dele teria sido decretada pelo “Tribunal do Crime”.
O corpo dele foi encontrado pelo próprio pai, que estava a procurado filho. Segundo o homem, Cristiano era usuário de drogas e devido a isso vivia no mundo do crime.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Após tentar estuprar mulher, homem é morto pelo ‘Tribunal do Crime’, na zona Norte de Manaus. pic.twitter.com/51GS4yh79W
— Estado do Amazonas (@Estado_amazonas) February 3, 2022