David Buás, 71 anos, professor aposentado e conhecido empresário de Parintins, faleceu na última quinta-feira (13) após se envolver em um acidente de trânsito na estrada Eduardo Braga, em Parintins.
Conforme relatos da família nas redes sociais, ele foi atingido por uma funcionária da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), que conduzia o veículo em alta velocidade, causando ferimentos graves, como fraturas na perna e em duas costelas, que agravaram sua saúde e levaram ao falecimento.
David, também conhecido como Buás, era natural de Parintins, mas construiu parte de sua carreira em Itacoatiara, onde atuou como professor da rede estadual de ensino e se destacou no ramo do empreendedorismo. Amigos e familiares lembram dele como uma pessoa dedicada à educação e sempre presente na comunidade.
A família de David denuncia que o caso não recebeu a devida atenção das autoridades e afirma que o acidente foi “abafado”. A viúva, Peta Buás, fez um apelo público pedindo que o caso seja investigado com rigor e que a funcionária responsável pelo acidente seja responsabilizada legalmente.
“Assassina. Ela matou meu marido”, disse a viúva junto com outras pessoas em forma de protesto na frente da sede da EMTT.