Uma advogada quase foi assassinada por um cliente que se dizia insatisfeito com o trabalho dela em um processo no qual a profissional o representava. O crime ocorreu na quarta-feira (26), dentro do escritório de Nayara Gilda Gomes Acha Prestes (OAB/RJ 22-286), que fica em um shopping na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
Segundo informações, o cliente estaria insatisfeito com um processo de inventário ajuizado pela advogada. Ele chegou ao local com uma mochila e logo em seguida retirou uma arma de fogo e apontou para Nayara. Ela então entrou em luta corporal com o cliente e foi atingida com tiros nas mãos, tórax e braço.
Toda a cena foi gravada por câmeras de segurança do escritório. Após ser ferida a advogada ainda conseguiu correr do local e pedir ajuda. Ela foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar da cidade.
O cliente foi preso em flagrante com a arma do crime. Ele foi apresentado na delegacia da cidade. Apesar dos vários tiros recebidos, a advogada passa bem.
Em nota oficial de repúdio e solidariedade, a Diretoria da OABRJ lamentou o atentado sofrido pela advogada Nayara Acha Prestes, na cidade de Campos dos Goytacazes.
Advogada é baleada por cliente insatisfeito com processo. pic.twitter.com/lSOxRFsRdU
— Estado do Amazonas (@Estado_amazonas) January 27, 2022